Variedades

Salão do Vinho Argentino é atração do Festival das Cataratas

Pelo terceiro ano consecutivo, o público do 13º Festival das Cataratas terá acesso aos melhores vinhos da Argentina. Os produtos estarão no Salão do Vinho Argentino de 20 a 22 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention em Foz do Iguaçu.

Em uma estrutura de mais 90 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões tradicionais como Salta e Mendoza. No espaço, profissionais capacitados poderão esclarecer dúvidas dos participantes e ainda explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Expo Oda al Vino

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, o maior evento de vinhos da região das Três Fronteiras, que neste ano será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, com a presença de mais de 80 expositores apresentando cerca de 700 etiquetas de vinhos para um público calculado em cerca de 1,4 mil pessoas.

A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa.

Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo.