Variedades

Sala Verde apresenta Exposição Fotográfica 'Convivência'

A exibição do fotógrafo Dico Kremer contanto seus dias de convívio com Paulo Leminski e sua família fica em exposição até o dia 15 de abril

Sala Verde apresenta Exposição Fotográfica 'Convivência'

As fotos feitas pelas lentes do fotógrafo Dico Kremer, contando um pouco de sua parceria e vida com Paulo Leminski estão em exposição na Sala Verde, uma extensão do MAC localizada na entrada da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos.

As obras, que acompanham a exposição do Museu de Arte de Cascavel, Multiplo Leminski, ficarão disponíveis para visitação até o dia 15 de abril. Os horários para visitação são de segunda á sexta-feira das 8h às 19h, de forma gratuita, incentivando a cultura e a arte na cidade.

A exposição convivência faz referência aos dias em que Dico Kremer e Paulo Leminsk passaram juntos e todo o aprendizado que tiveram com o decorrer da amizade que construíram nos anos 60, em virtude da entrada de Leminsk no mundo da publicidade, mundo este que Dico já estava inserido.

O fotógrafo relata sobre seu convívio com o poeta e publicitário, conversas sobre poesia, semiótica, vanguarda e os seus empréstimos de livros a Paulo Leminski. “Estas fotos são um pequeno testemunho de nossa convivência e amizade” comentou o fotógrafo Dico Kremer ao falar a respeito da exposiçãoAlém de ter convivido com sua família, mulher e filhos, Kremer e Leminski elaboraram um projeto de uma exposição fotográfica sobre o Templo Neopitagórico juntos, embora nunca realizado.

Secom