Cotidiano

Sala remodelada no Aeroporto

Será repassada hoje, na Escola de Governo, a partir das 8h30, uma sala no Aeroporto de Cascavel para os trabalhos da Polícia Federal e a Receita Federal. O local é um espaço que já existe há vários anos no aeroporto, de 42 metros quadrados, e que foi totalmente remodelado para suprir as necessidades das duas corporações.

Participam da assinatura da cessão o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, o delegado-chefe da Polícia Federal, Marco Smith, e o delegado-chefe da Receita Federal, Paulo Bini.

De acordo com a Cettrans, a sala contará com um espaço de desmuniciamento, espaço para revista íntima masculina e feminina, vistoria de bagagens despachadas e monitoramento de possíveis ocorrências de atos ilícitos e de descaminho.

Fiscalização

A modernização e remodelagem na sala do aeroporto é uma necessidade latente em Cascavel. Utilizado para despachar inúmeros produtos de origem duvidosa, como drogas, eletrônicos e outros produtos, com a fiscalização mais apertada, os casos tendem a diminuir.

Ainda quando assumiu a chefia da delegacia da Polícia Federal, o delegado Marco Smith citou que a melhoria nos atendimentos prestados pela corporação no aeroporto era uma de suas metas.