Esportes

Saída de Anderson do card do UFC 198 surpreende fãs

O lutador sofreu um desconforto abdominal poucos dias antes do duelo com Uriah Hall e descobriu uma inflamação na vesícula biliar

Curitiba – Uma das principais atrações do UFC 198, em Curitiba, Anderson Silva está fora do card do evento, que será realizado neste sábado, na Arena da Baixada. O lutador sofreu um desconforto abdominal poucos dias antes do duelo com Uriah Hall e descobriu uma inflamação na vesícula biliar. Ainda ontem ele passou por uma cirurgia.

Anderson Silva ainda estava no Rio de Janeiro quando sentiu o problema. Ele era aguardado para atividades oficiais da semana na manhã de ontem, quando foi realizada uma sessão de treino aberta a fãs e imprensa. Seria o seu retorno aos octógonos depois da derrota na decisão dos juízes para Michael Bisping no fim de fevereiro.

A saída de Anderson do card não desagradou apenas aos fãs. Uriah Hall, adversário do brasileiro, também ficou insatisfeito com a notícia. Contrariado, ele não aceitou nenhum nome para substituir o Spider no evento e acabou sendo retirado do card. Hall também não participou do treino aberto de ontem.

Diante da decisão do americano, e do pouco tempo para se conseguir dois novos atletas, o duelo entre Warlley Alves e Bryan Barberena foi promovido ao card principal, cujo início deverá mudar das 19h15 para 19h45.

 

LUTADORES COMENTAM

A ausência de Anderson Silva foi um dos assuntos mais comentados durante os treinos de ontem. Para Maurício Shogun, o evento acabará perdendo por não ter um de seus principais nomes. “Acho que o Anderson é uma grande lenda do esporte, com certeza é uma pena para o evento tudo isso”, comentou.

Já Vitor Belfort minimizou a saída de Anderson, frisando que o Ultimate trabalhou forte para que o card não dependesse apenas de um atleta. “Espero que ele esteja bem. O importante é a saúde do atleta. O UFC tem uma dinâmica interessante, com vários atletas e que conseguem manter uma constância”, disse Belfort.