Esportes

Sai James, entra Aubameyang? Jornal lista alvos do Real Madrid após ter punição reduzida

63207621_Dortmund%27s Gabonese striker Pierre-Emerick Aubameyang gestures after missing a goal dur.jpg

A redução do banimento de transferências para o Real Madrid, anunciada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta terça-feira, promete movimentar o mercado em 2017. Esta, ao menos, é a projeção do jornal espanhol “As”, que elencou possíveis alvos e prioridades do clube espanhol após a confirmação de que poderá contratar jogadores a partir da janela de transferências de junho.

Punido por irregularidades na admissão de jogadores menores de idade para suas categorias de base, o Real Madrid a princípio estava vetado do mercado internacional de transferências até 2018. Por esse motivo, o clube vinha agindo de forma reticente a respeito da saída de jogadores que andavam sem espaço com o técnico Zinedine Zidane. É o caso do meia colombiano James Rodríguez, que chegou a indicar após o título do Mundial de Clubes, no domingo, que poderia estar de saída.

James já se mostrou insatisfeito por não conseguir sequências de jogos com Zidane no clube espanhol. De acordo com a Rádio Caracol da Colômbia, citada pelo “As”, o meia estaria providenciando um visto britânico durante suas férias.

O jornal espanhol aponta que o veto para contratações do Real Madrid era o único empecilho à saída do colombiano, já que o clube não poderia trazer um reforço de peso para seu lugar. A redução da punição em seis meses, no entanto, pode abreviar a saída de James para meados de 2017, o que faria desta sua última temporada no Real.

63257413_Football Soccer - Real Madrid v Deportivo Coruna - Spanish La Liga Santander -Santiago.jpg

Outro que poderia estar de saída, segundo o “As”, é o meia Isco, que já foi alvo do Tottenham (ING) e do Málaga (ESP), seu antigo clube, na última janela de transferências. Para se desfazer de dois jogadores de meio-campo, é praticamente certo que o Real Madrid assuma a necessidade de ir ao mercado e trazer reforços.

AUBAMEYANG NA MIRA

Enquanto a porta de saída fica aberta após a redução na punição pelo TAS, o caminho de entrada também é facilitado no clube espanhol. Desejo antigo do Real Madrid, o atacante gabonês Aubameyang, atualmente no Borussia Dortmund, deve ser um alvo óbvio da equipe merengue assim que puder voltar a contratar, em junho, de acordo com o “As”.

Aubameyang, que teve atuação de destaque no empate do Dortmund com o Real Madrid por 2 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, no início de dezembro, já indicou algumas vezes que tem um carinho especial pelo clube espanhol. Em publicação feita em suas redes sociais, em outubro, o jogador se mostrava empolgado por utilizar o Real Madrid em uma partida de videogame, com direito a cobrar pênalti com Cristiano Ronaldo.

Aubameyang – Real Madrid

Um plano B caso o Dortmund dificulte a saída de Aubameyang, segundo o “As”, seria o atacante argentino Dybala, atualmente na Juventus (ITA). Outro possível alvo do Real Madrid de acordo com o jornal espanhol, desta vez para a zaga, seria o grego Sokratis, que defende o Borussia Dortmund, mesmo clube de Aubameyang.

A contratação do defensor ganharia força caso o português Pepe não renove seu contrato, que termina justamente em junho de 2017, quando o Real Madrid poderá voltar ao mercado internacional.