Esportes

Saderi descarta vantagem por correr em casa no Brasileiro de Turismo

Pedro Saderi será o piloto da casa na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que será disputada sábado e domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Mas o piloto da equipe MRF Motorsport/Drugovich Peças/Hotel a Casino Acaray/Noma descarta qualquer vantagem por correr em casa.

Para Pedro Saderi, em competições equilibradas como é o Campeonato Brasileiro de Turismo e com o nível técnico dos pilotos de hoje, não há mais vantagem em correr em casa. “Hoje ninguém é bobo. Pilotos e equipes buscam todas as informações possíveis sobre o circuito”, frisa Saderi.

Saderi também destaca que dará continuidade ao trabalho que vem realizado desde que chegou à equipe MRF, vai à pista em busca de bons resultados e espera estar no pódio diante de sua torcida e familiares. “Sendo o anfitrião da etapa, vou tratar meus adversários como sempre faço em todas as etapas. Com muito respeito, mas tentando ser o mais rápido que puder. Estou confiante no potencial da equipe, que evolui a cada etapa”, completa Saderi.

Programação

A programação da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início na sexta-feira, com a realização de um treino extra das 9h30 às 10h. Os treinos livres serão das 11h35 às 12h15 e das 15h10 às 15h50.

No sábado, o warmp será das 8h45 às 8h55. Das 10h55 às 11h05 será realizado o treino classificatório, ao passo que a primeira corrida da etapa de Londrina tem sua largada prevista para às 14h40.

A segunda corrida está programada para o domingo, com largada às 8h20.