Cotidiano

SAC realiza entrega técnica de caminhão AP-02 no aeroporto

Compra do veículo eleva nível de proteção do aeroporto de 4 para 6

Cascavel – Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), no aeroporto de Cascavel, a entrega técnica do caminhão AP-02. O caminhão foi adquirido por meio da Secretaria de Aviação Civil, no valor de R$ 1.589.900,00. A compra do veículo eleva o NPCR (Nível de Proteção Contra Incêndio) do aeroporto de 4 para 6.

“Esse caminhão veio para trazer um nível maior de segurança para aeroporto, ele tem uma capacidade muito maior, que se compararmos pode ser equivalente aos três caminhões já existentes”, disse o diretor do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos), Eduardo Henn Bernardi.

Nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, uma equipe do Corpo de Bombeiros receberá treinamento para operar o equipamento. Já na próxima semana, o novo caminhão estará liberado para operação no aeroporto.

A equipe também vistoriou as obras do novo terminal de passageiros, da nova taxiway e área de hangares. Sobre o novo terminal, Bernardi informou que a obra desenvolvida por meio de parceria entre Governo Federal e Governo do Estado poderá ser finalizada já no próximo semestre.

(Com informações de assessoria)