Esportes

Sábado já será de provas no Zilmar Beux

As emoções da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade e segunda etapa do Campeonato Metropolitano se intensificam hoje, quando serão realizados os treinos classificatórios que definirão o grid de largada e as primeiras provas. A competição tem promoção e organização do ACC (Automóvel Clube de Cascavel), supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), e apoio da Bana Pneus, Pneus Pirelli e Hotel Caiuá.

A programação de hoje prevê para das 9h às 9h30, quinto treino das categorias Marcas A e B; das 9h35 às 10h, quinto treino – da categoria Terra; das 10h05 às 10h30, quinto treino da categoria Turismo; das 11h às 11h15, treino classificatório das categorias Marcas A e B; das 11h20 às 11h35, treino classificatório da categoria Terra; das 11h40 às 11h55, treino classificatório da categoria Turismo.

A primeira prova do fim de semana será das categorias Marcas A e B, com largada às 14h (duração de 30 minutos, mais duas voltas); às 15h20, largada da primeira prova da categoria Terra (20 minutos, mais duas voltas); e às 16h30, largada da categoria Turismo (duração de 30 minutos, mais duas voltas).

Retorno dos pilotos

Para facilitar o retorno dos pilotos de Curitiba, norte do Paraná e de Santa Catarina, a programação do domingo será toda no período da manhã. Às 10h será dada a largada da segunda prova das categorias Marcas A e B; às 11h05, segunda prova da categoria Terra; e, às 12h, largada da categoria Turismo. A cerimônia de premiação aos vencedores está prevista para as 12h45.

Ingresso

O valor do ingresso (credencial) para o público será um quilo de alimento ou R$ 5. Todo o público terá acesso ao paddock e aos boxes. A arrecadação de alimentos será destinada a entidades assistenciais de Cascavel e a arrecadação em dinheiro será revertida em alimentos.

Otimismo

Thiago Klein, tricampeão da categoria Marcas A no Metropolitano de Marcas de Cascavel, vai à pista otimista. Ele irá correr em dupla com Edson Massaro, seu parceiro para toda a temporada do Paranaense e Metropolitano. Thiago diz estar muito feliz com a parceria e confiante em bons resultados. Ele destaca o entrosamento com Massaro e com o preparador Cláudio Deitos e afirma que o carro tem um grande potencial. Thiago acredita já estará brigando pelas primeiras colocações logo na segunda corrida da dupla.