Esportes

Sábado: dia de imprevisto?

A primeira fase e as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foram marcadas por resultados impensáveis os jogos de sexta-feira pelas quartas de final são imperdíveis pela qualidade das equipes. Já os confrontos deste sábado chamam atenção pelo campo aberto para novas surpresas no torneio.

Os jogos do segundo dia de quartas de final são Suécia e Inglaterra, em Samara (11h), e Rússia contra Croácia, em Sochi (15h).

No duelo da manhã, os Três Leões do técnico Gareth Southgate tentarão, mais uma vez, emplacar vitória convincente, que não apareceu na chorada classificação em jogo duro contra a Colômbia nas oitavas. Os ingleses sofreram para suportar a forte exigência pelo preparo físico dos colombianos. Além disso, mostraram firmeza para não afundar mentalmente nos pênaltis, depois de empate no tempo normal.

Já a Suécia, que terminou a primeira fase como líder do grupo que tinha, além do México, a atual campeã Alemanha, tem mostrado objetividade capaz de surpreender os adversários, que tendem a partir para cima e abrir espaço para o contra-ataque.

Croácia x Rússia

No outro jogo de sábado, a Croácia, que impressionou na primeira fase ao humilhar a Argentina por 3 a 0, quer se consolidar na lista dos favoritos. Joga todas as fichas em suas duas pérolas, Luka Modric e Ivan Rakitic, para cortar a esperança dos donos da casa. Os russos, que não apostavam um rublo sequer na seleção nacional, 70ª no ranking da Fifa, já encontraram dois heróis: o goleiro Igor Akinfeev, brilhante na disputa de pênaltis que eliminou a Espanha nas oitavas, e o técnico Stanislav Cherchesov. O país anfitrião e o mundo se perguntam se a equipe local conseguirá chegar às semifinais depois de ir superando adversários quase que despretensiosamente jogo a jogo.