Esportes

Sábado de clássicos

O fim de semana de futebol será de clássicos Brasil afora. Mais especificamente pela 4ª rodada dos campeonatos Paulista e Carioca, neste sábado. Às 17h, Corinthians e São Paulo fazem o Majestoso em Itaquera e Flamengo e Vasco fazem o dos Milhões.

Empolgados após vitórias no meio de semana, Alvinegro e Tricolor medem forças para se afirmarem na temporada. O Corinthians perdeu na estreia para a Ponte Preta (1 a 0) e depois engatou vitórias sobre São Caetano (4 a 0) e Ferroviária (2 a 1). Já o São Paulo tropeçou nos dois primeiros compromissos, diante de São Bento (2 a 0) e Novorizontino (0 a 0), antes de vencer a primeira no ano: 2 a 0 sobre o Mirassol.

Para o clássico os rivais vão com força máxima. Fábio Carille só deve optar por Júnior Dutra ou Kazim no ataque corintiano, enquanto Dorival Júnior mantém a escalação de quarta-feira, com Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner no ataque.

No Carioca

No Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o Vasco no Maracanã em busca da quarta vitória seguida para se garantir antecipadamente na semifinal da Taça Guanabara. Para o principal desafio do Rubro-Negro no ano, a novidade será a estreia do atacante colombiano Marlos Moreno, único reforço do time anunciado até agora para 2018. No Cruzmaltino, que vive a iminência de perder Nenê para o São Paulo e que acumula duas derrotas e uma vitória no Estadual, uma derrota poderá significar o adeus à semi da Guanabara. No domingo, se o Fluminense não vencer o Madureira, ficará sem chance de segui de fase.

Gaúcho

No Gauchão, o Inter não mudou os planos depois da derrota para o Caxias e mandará a campo um time alternativo contra o Avenida, às 16h30 deste sábado, no Beira-Rio, pela 4ª rodada. Já o Grêmio, que ainda não venceu no Estadual com sua jovem equipe , enfrenta o São José às 17h deste domingo, no Passo D’Areia, com o sinal de alerta ligado para não terminar a rodada na lanterninha do campeonato.