Cotidiano

S. Terezinha espera três mil no Campori

O evento é um grande acampamento que reúne crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e que integram clubes de desbravadores

Santa Terezinha – O município de Santa Terezinha recebe de 11 a 15 de novembro o 2º Campori de Desbravadores. O evento é um grande acampamento que reúne crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e que integram clubes de desbravadores mantidos pelas igrejas Adventistas do Sétimo Dia. O palco do evento que conta com apresentações e competições será o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. São esperadas cerca de três mil pessoas ligadas a 100 clubes de desbravadores da região.

A coordenação do evento se reuniu com os secretários municipais nesta semana para definir em conjunto como serão realizadas as atividades do Campori em Santa Terezinha. Além do acampamento com provas e gincanas na praia artificial, a programação prevê atividades também na cidade, como desfile cívico, apoio a projetos locais e ações comunitárias desenvolvidas pelos desbravadores.

Também será realizada a Exposaúde, onde será montado um circuito de barracas em local estratégico da cidade para oferecer testes rápidos, palestras e orientação de prevenção à saúde. A feira de saúde trabalha oito temáticas: água, ar, atividade física, repouso, nutrição, sol, abstinência e confiança em Deus. Quem passa pelo circuito recebe no final um diagnóstico de como está a saúde mental, física e espiritual, explicou o pastor Aryel Marques, coordenador regional do Campori.

“Santa Terezinha de Itaipu tem uma excelente estrutura e estamos recebendo total apoio do poder público municipal. Nossa expectativa é de fazermos um grande evento na cidade, trazendo a contribuição dos desbravadores em projetos locais, realizando ações comunitárias com a parceria das secretarias municipais, contribuindo na limpeza urbana, plantio de árvores, pintando casas de famílias em situação de vulnerabilidade, distribuindo alimentos, entre outras atividades”, enfatizou Marques.