Esportes

Ryan Lochte é vítima de assalto com outros nadadores dos EUA após sair de festa

RIO – O nadador americano Ryan Lochte, campeão olímpico no revezamento 4x200m livre no Rio, e dono de outras 11 medalhas na carreira, foi assaltado na madrugada deste domingo quando estava com outros três atletas – Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen. O incidente aconteceu enquanto eles estavam num táxi, após deixar uma festa na Casa da França, na Sociedade Hípica, na Zona Sul do Rio. Lochte

– Nós fomos parados, no táxi, e esses caras sairam com um distintivo, um distintivo da polícia, sem luzes,nada além do distintivo de polícia e nos tiraram do carro – disse Lochte à “NBC”. – Eles sacaram suas armas, disseram aos outros nadadores para deitar no chão – Eles deitaram no chão. Eu me recusei, eu estava tipo: nós não fizemos nada de errado, então não vou deitar no chão.

– E então o cara sacou a arma, ele a inclinou, colocou-a na minha testa e disse: desça e eu coloquei as minhas mãos para cima, eu estava tipo “tanto faz”. Ele tirou nosso dinheiro, pegou minha carteira. Ele deixou meu telefone celular e minhas credenciais.

“De acordo com quatro membros da equipe de natação olímpica EUA (Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte), eles deixaram a Casa da França na madrugada de domingo em um táxi indo para a Vila Olímpica. O táxi foi parado por indivíduos que se apresentam como policiais armados que exigiram dinheiro dos atletas e outros pertences pessoais. Todos os quatro atletas estão seguros e cooperando com as autoridades”, informou o Team USA em nota.

De acordo com o “USA Today Sports”, Lochte telefonou para a mãe, Ileana Lochte, após o incidente. Ela teria deixado o hotel onde estava para encontrá-lo. Ileana descreveu o caso como “aterrorizante”. Ileana disse ainda que “eles (Lochte e os outros dois nadadores) estavam só abalados. eles (os criminosos) levaram suas carteiras e foi basicamente isso”.

Ryan Lochte compartilha vídeo durante festa no Rio

Flávio Perez, representante de Thiago, disse ao “Washington Post” que Lochte estava saindo do Clube da França de táxi quando o veículo foi roubado.

“Thiago Pereira e sua mulher Gabriela Pauletti estava no Clube da França, a casa da França no Brasil, e estavam celebrando o aniversário de uma amiga em comum. Lochte também estava no local, celebrando o mesmo aniversário. Ryan e Thiago são amigos. Thiago e sua mulher saíram mais cedo, saíram sozinhos, os dois. Thiago e sua mulher voltaram parao o hotel. Então, Thiago soube do acontecido e ligou para o Ryan. Ryan está bem, e Thiago disse que o roubo, de acordo com Ryan, foi no táxi. O táxi foi roubado”, disse Perez ao “Post”.