Esportes

Ryan Lochte é conhecido como o 'idiota mais sexy da América'

lochte.jpgRIO – Quando o nadador americano Ryan Lochte, de 32 anos, chegou ao Brasil para os Jogos Olímpicos, bem antes da confusão envolvendo o falso assalto no Rio, ele já chamava a atenção para um detalhe: seu cabelo especialmente platinado para o evento. Mas bem antes disso, Lochte já tinha uma fama fora das piscinas. insta

Campeão olímpico no revezamento 4x200m livre no Rio, e dono de outras 11 medalhas na carreira, sendo seis douradas no total, Lochte fez sua estreia olímpica nos Jogos de Atenas, em 2004. À época, ele terminou em segundo nos 200m medley sendo superado apenas por Michael Phelps. LOCHTE: QUINTA, DIA 18 parte I

Mas Lochte queria mais. Muitas vezes à sombra de Phelps, o americano natural de Rochester (Nova York) passou a ser figura fácil em programas de TV, eventos, premiações e desfiles de moda. Não demorou, estreou o próprio reality show , o”What Would Ryan Lochte Do?” (“O que Ryan Lochte faria?”, em tradução livre), em 2013.

No programa, transmitido pelo canal E! Entertainment, o telespectador via situações do cotidiano do nadador, passando pelos treinos até a vida pessoal, incluindo mulheres e família, até sua preparação rumo às Olimpíadas de 2016. O programa, no entanto, não deslanchou, tendo sido feitos apenas oito episódios. Cancelado, o reality tem nota 3,4 de 10 no site IMDb. Lochte chegou a ser indicado pelo “Teen Choice Awards” como Estrela de Reality/Variety Show. Perdeu para o cantor Kevin Jonas.

BONITINHO, MAS ORDINÁRIO

ryan1.jpgNão é incomum encontrar na internet publicações listando razões pelas quais Ryan Lochte seria o “idiota mais sexy da América”. Em seu reality, aliás, Lochte chegou a confessar não saber o significado de “idiota” (“douchebag”, no original). A revista online “Jezebel” diz que ele se autodenomina um rock star e afirma que até sua equipe o acha idiota. E a cereja do bolo foi quando ele ostentou diamantes de US$ 25 mil nos dentes que se pareciam com a bandeira americana para subir ao pódio em Melbourne, em 2007.

Antes dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a revista “Fortune” estimou um ganho de US$ 2,3 milhões em contratos com a Speedo, Mutual of Omaha, Gillette, Gatorade, Procter and Gamble, Ralph Lauren, Nissan, e AT & T. Foi também destaque na “Vogue” e na “Time”.

Mostrando uma série de pérolas ditas por um Lochte muitas vezes com raciocínio lento, o vídeo entitulado “momentos mais idiotas de Ryan Lochte” relembra momentos do nadador no reality e falando coisas desconexas, como “de repente, eu tinha uma banana saltante na minha cabeça. O que está acontecendo?”.

Os comentários, bem ácidos, vão na linha de: “pessoal, esse é um caso extremo de déficit de atenção” e “Acho que ele usou muito ácido ou algo do tipo. Se eu fosse ele, eu inventaria uma história sobre como eu tive um tumor cerebral ou um sério dano mental quando era criança só para as pessoas não pensarem tão mal de mim”.

Video_Lochte

LONDRES-2012

Ryan Lochte também foi visto em noitadas em Londres-2012. Após conquistar dois ouros, duas pratas e um bronze, o atleta foi flagrado diversas vezes por paparazzi pela madrugada da cidade. Segundo a imprensa, ele era frequentemente visto embriagado e com mulheres diferentes.

NAS REDES, CASO NÃO SURPREENDE

Talvez pela fama que o precede, muitos americanos não se surpreenderam quando as autoridades brasileiras afirmaram que o nadador mentia sobre ter sido assaltado no Rio. No Twitter, usuários que acompanham a carreira do nadador comentaram o caso:

tweet

tweet4

tweet2

tweet3