Esportes

Ryan Lochte é atacado após apresentação na "Dança dos Famosos"

ryan-lochte-dancing-with-the-stars_1.jpgDesde que inventou a falsa história de assalto na Rio-2016, a vida de Ryan Lochte virou de cabeça para baixo. Na noite da última segunda-feira, o nadador americano foi atacado por um integrante da plateia após sua primeira apresentação no programa “Dancing With the Stars”, da emissora ABC. Um segundo homem, que também protestava contra Lochte, foi detido pelos seguranças.

A confusão começou no momento em que a jurada Carrie Ann Inaba fazia a avaliação da performance do nadador. Ao perceber a invasão ao palco, Carrie Ann ficou assustada, e alertando para o. A ABC só mostrou as imagens do palco quando os homens foram contidos. Após a confusão, Lochte lamentou o ocorrido.

– Tantas coisas estão passando pela minha cabeça agora. Fico um pouco chateado. Mas vim aqui e queria fazer algo que não me deixa nem um pouco confortável e eu consegui. Vim aqui com um grande sorriso no rosto – comentou, o nadador, que recentemente perdeu seus quatro principais patrocinadores e foi suspenso por dez meses de competições oficiais. Ryan Lochte atacado

Segundo a “Variety”, os homens estão sob custódia da polícia de Los Angeles. Eles entraram no palco quando Lochte ouvia a avaliação dos jurados e vestiam uma camisa branca com o nome do nadador sinal de proibido. Durante a invasão, ouviam-se gritos de “mentiroso”.

RELEMBRE O CASO

Durante a Olimpíada do Rio, Lochte e os outros nadadores da equipe americana, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger, envolveram-se numa confusão na madrugada do dia 14 de agosto, após voltarem de uma festa na Casa França, na Lagoa. Ao chegarem em um posto de combustíveis no Jardim Oceânico, os quatro nadadores.

quebraram o banheiro e urinaram nas paredes. Em seguida, os funcionários do posto chamaram os seguranças do estabelecimento, que renderam os atletas e fizeram com que eles pagassem o prejuízo.

A versão do nadador dizia que ele e os amigos haviam sido rendidos por policiais armados, que levaram uma quantia em torno de US$ 400, além de levarem outros pertences dos atletas. A versão, no entanto, foi derrubada pela polícia, com ajuda de câmeras do circuito interno de vídeo que gravaram tudo o que aconteceu no posto. Além disso, imagens do circuito de TV da Vila dos Atletas mostraram os quatro nadadores chegando com itens que, supostamente, teriam sido roubados. Com exceção de Lochte, que saiu do país antes da descoberta da farsa, todos os demais atletas ficaram detidos para prestar esclarecimentos.

O nadador americano, que conquistou na carreira 12 medalhas olímpicas, seis delas de ouro, admitiu que sua versão inicial não era a correta e pediu desculpas. Ele reconheceu que estava “intoxicado”, como se referiu ao fato de ter feito uso de bebida alcoólica. Lochte ainda terá de enfrentar uma audiência disciplinar com uma comissão do Comitê Olímpico Internacional, em data ainda não definida.