Esportes

Ryan Lochte confirma assalto à rede de TV americana

RIO – O nadador americano Ryan Lochte, campeão olímpico no revezamento 4x200m livre no Rio, e dono de outras 11 medalhas na carreira, confirmou à rede de TV americana NBC que foi assaltado na madrugada deste domingo quando estava com outros três atletas. Ainda não se tem informação, no entanto, das circunstâncias do incidente. Lochte

O assalto teria sido a mão armada e Lochte teria tido a carteira roubada após entrar num táxi saindo de uma festa na Casa da França, na Sociedade Hípica, na Zona Sul, segundo informação do jornalista Ben Way, da “Fox News”, rede americana de TV.

De acordo com ele, Lochte está seguro e sem ferimentos. Três membros da equipe de natação dos Estados Unidos estariam com ele no momento do assalto.

O jornalista contou ainda que Lochte telefonou para a mãe, Ileana Lochte, após o incidente. Ela teria deixado o hotel onde estava para encontrá-lo. Ileana descreveu o caso como “aterrorizante”. Ao “USA Today Sports”. Ileana disse ainda que “eles (Lochte e os outros dois nadadores) estavam só abalados. eles (os criminosos) levaram suas carteiras e foi basicamente isso”.

Ryan Lochte compartilha vídeo durante festa no Rio

Flávio Perez, representante de Thiago, disse ao “Washington Post” que Lochte estava saindo do Clube da França de táxi quando o veículo foi roubado.

“Thiago Pereira e sua mulher Gabriela Pauletti estava no Clube da França, a casa da França no Brasil, e estavam celebrando o aniversário de uma amiga em comum. Lochte também estava no local, celebrando o mesmo aniversário. Ryan e Thiago são amigos. Thiago e sua mulher saíram mais cedo, saíram sozinhos, os dois. Thiago e sua mulher voltaram parao o hotel. Então, Thiago soube do acontecido e ligou para o Ryan. Ryan está bem, e Thiago disse que o roubo, de acordo com Ryan, foi no táxi. O táxi foi roubado”, disse Perez ao “Post”.