Esportes

Rússia volta a golear e fica mais perto da próxima fase

Moscou – A segunda rodada da Copa do Mundo 2018 teve início ontem com a seleção anfitriã novamente se destacando. Depois de ter goleado a Arábia Saudita por 5 a 0 na estreia, desta vez a Rússia bateu o Egito por 3 a 1 e ficou bem perto de se garantir antecipadamente nas oitavas de final.

Ontem, a seleção russa ofuscou a estreia de Mohamed Salah no Egito e agora fica na torcida para o Uruguai vencer a Arábia Saudita nesta quarta-feira, ao meio-dia, no complemento da rodada, para se garantir nas oitavas de final. Já o Egito depende de um tropeço dos uruguaios para manter vivo o sonho de avançar para a próxima fase.

Outro que fez Salah ser ignorado foi o lateral-esquerdo Cheryshev. Depois de sair do banco para marcar duas vezes na goleada sobre a Arábia Saudita, na estreia, ele iniciou a partida de ontem como titular e marcou o segundo gol dos russos, que liquidou as esperanças egípcias aos 13min do 2º tempo, depois de receber passe preciso do brasileiro Mário Fernandes. Com isso, igualou-se a Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa.

Antes, a Rússia havia aberto o placar com um gol contra de Fathi, aos 2min do segundo tempo, e depois abriu 3 a 0 com Dzyuba, aos 16min do 2º tempo. O astro Salah marcou de pênalti o gol do Egito, aos 27min do segundo tempo.