Cotidiano

Rússia convocará reunião urgente no Conselho de Segurança da ONU

MOSCOU A porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajarova, anunciou neste sábado que a Rússia convocará uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, após os bombardeios da coalizão internacional contra uma posição do exército sírio.

? O embaixador da Rússia na ONU foi encarregado de convocar com urgência uma reunião do Conselho de Segurança sobre essa questão ? afirmou Zajarova à rede de televisão Rossia 24. ? Vamos exigir de Washington explicações completas e muito detalhadas que deverão ser expostas ao Conselho de Segurança da ONU.

A Rússia está “muito preocupada” por esses bombardeios fatais que “atingiram diretamente o exército sírio que combatia os contingentes do grupo EI”, disse a porta-voz.

Esses ataques colocam em risco tudo o que foi conquistado até agora pela comunidade internacional, pelo Grupo Internacional de Apoio à Síria, por Moscou e por Washington, padrinhos do processo de paz na Síria, afirmou Zajarova.

A funcionária acusou os Estados Unidos de ser “incapaz de cumprir com seus compromissos” de distinguir entre os “terroristas” do EI e do grupo Frente Fateh al Sham (ex-frente al-Nusra) dos opositores sírios.