Policial

Ruralista Alessandro Meneghel é preso pelo Gaeco

Mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal do Júri de Curitiba

Cascavel – O ruralista Alessandro Meneghel, acusado de matar o policial federal Alexandre Drumond Barbosa, foi preso na manhã desta terça-feira (1) por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especiais de Combate ao Crime Organizado). O mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal do Júri de Curitiba foi cumprido onde Meneghel estava, na casa de sua mãe na Rua 13 de Maio, no Bairro Country.

De acordo com o delegado do Gaeco, Thiago Nóbrega, quando chegaram na casa Meneghel estava dormindo.

“Ele não reagiu a prisão, veio até a 15ª SDP [Subdivisão Policial] para prestar depoimento e fazer exames no IML [Instituto Médico Legal] e depois será encaminhado para a PEC [Penitenciária Estadual de Cascavel]”.

O mandado foi expedido porque, segundo o Ministério Público, Meneghel estaria aproveidando-se do fato de estar em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira, para coagir testemunhas. Questionado sobre o fato, Meneghel negou qualquer tipo de coação.

“Perguntem pro juiz porque estou sendo preso. Se a testemunha já testemunhou como vou coagir”, disse o ruralista ao entrar dentro da viatura a caminho da Penitenciária.

Enquanto Meneghel era ouvido, o segurança particular dele foi detido pela Polícia Civil. Jeferson Martineli, de 33 anos, discutiu com o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi. Foi feita revista no homem e, dentro de sua carteira, foi localizada uma bucha de cocaína com um grama da droga.