Esportes

Rumo aos Jojups

Todos os caminhos levam à cidade de Londrina nos próximos dias, com a realização da Fase Final A da 30ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná). A competição terá início amanhã e seguirá até o dia 28. Até lá passarão pelo evento mais de 5 mil participantes, sendo 4.457 atletas e 582 técnicos e dirigentes.

A cerimônia de abertura será às 20h desta sexta-feira no Ginásio Moringão, mesmo local onde será instalada a Comissão Central Organizadora. Na véspera do início dos Jogos, a equipe de apoio da delegação cascavelense segue, hoje, às 13h, rumo a Londrina para durante o período noturno montar a estrutura do alojamento para recepcionar os atletas devem começar a chegar por volta das 13h de amanhã.

A delegação de Cascavel contará com 196 atletas e 20 técnicos em 13 das 18 modalidades em disputa. A Capital do Oeste só não terá representantes no basquete, no futsal, no rúgbi, no vôlei de praia e no xadrez. Já no ciclismo o município não terá atletas no naipe feminino e no voleibol não terá equipe no naipe masculino.

Ao todo, serão 25 locais de competição e 83 municípios estarão representados nesta fase final dos Jojups. A cidade-sede terá a maior delegação, com 466 atletas, seguida por Maringá (429) e Curitiba (368).

Equipe de apoio

A equipe de apoio que embarca hoje para Londrina é composta por 18 pessoas, comandadas pelo coordenador geral e chefe de delegação Daniel Scalco. A equipe conta ainda com coordenadores técnico, de transporte, de limpeza e infraestrutura, de alimentação e almoxarifado, e de atendimento aos técnicos e atletas, além de zeladoras e motoristas.

SAÍDA DAS EQUIPES
Amanhã, às 6h30
Taekwondo (masc/fem)
Tênis (masc/fem)
Natação (masc/fem)
Voleibol feminino
Atletismo (masc/fem)
Caratê (masc/fem)
Ginástica rítmica
Ciclismo masculino

Domingo, às 13h30
Futebol (masc/fem)
Tênis de mesa (masc/fem)

Segunda-feira, às 13h30
Handebol (masc/fem)
Judô (masc/fem)
Badminton (masc/fem)