Esportes

Rúgbi feminino: nono lugar garante Brasil no circuito mundial

rugby.jpgRIO – Nesta segunda-feira, a seleção feminina de rugby de sete venceu o Japão por 33 a 5, no Estádio de Deodoro, e terminou o torneio olímpico da modalidade em nono lugar. A competição contou com 12 seleções. O resultado, que à primeira vista pode parecer modesto, é histórico: garantiu a presença do Brasil em todas as etapas do circuito mundial do ano que vem, principal competição internacional do esporte, do qual o país só tinha participado como convidado.

rúgbiEntusiasmada, a capitã Paulinha prevê que a classificação gerará benefícios a longo prazo para a modalidade no país.

? Alcançamos um dos nossos objetivos. Foi uma grande conquista não só para nós da seleção, mas sim para o rugby feminino no Brasil. As próximas gerações vão ser beneficiadas com a nossa presença na série mundial. Isso mostra que a Olimpíada não é um sonho só nosso e não é um ponto final. A gente quer continuar, chegar amanhã e dizer ?qual o próximo desafio??. Teremos o circuito mundial. Então, não acabou a missão ? afirmou.

O esporte estreia este ano no programa olímpico. A Austrália venceu a Nova Zelândia por 24 a 17 na decisão e ficou com ouro. As canadenses conquistaram o bronze ao vencer a Grã-Bretanha por 33 a 10. A disputa masculina começa nesta terça-feira, no mesmo local.