Cotidiano

Ruas ganham recapeamento asfáltico e calçamento poliédrico

O ano mal começou e os serviços de infraestrutura no município de Santa Terezinha de Itaipu não param. Exemplo disso são as obras de recapeamento asfáltico na Região dos Conjuntos. O recapeamento asfáltico sobre pedras irregulares foi realizado nas ruas: Andorinha, Burtet e um trecho da Rua 7 de Setembro.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos Vanio Morona está é mais uma etapa do serviço que totaliza mais de 10 mil m² de pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares. Vanio destaca ainda que na próxima etapa serão feitas as sinalizações horizontais e verticais das ruas que receberam a pavimentação. “Com certeza a pavimentação traz mais segurança e conforto à população de toda essa região”, destaca o secretário. Ele alerta ainda que, com as obras concluídas as ruas Andorinha e Burtet se tornarão vias com sentido único o que melhorará ainda mais o trafego naquela região.

O secretário afirmou ainda que além das obras de pavimentação asfáltica estão em andamento as obras de calçamento poliédrico em outro trecho da Rua 7 de Setembro, ligando as Ruas Alcides Taparelo e Alírio Mantovani totalizando mais de 7 mil m². Nas ruas Jacinto Alberton e Ângelo Formigueri estão sendo executadas as obras de galerias pluviais, bocas de lobo e meio fios, em seguida estas ruas também receberão calçamento poliédrico, informou o secretário.