Cotidiano

Rua do Jardim Botânico fica sem meio fio após obra olímpica

problema-asfalto-calcada-pacheco-leao (1).JPGRIO – A cidade do Rio passou por uma transformação para os eventos esportivos. Mas nem tudo foi para melhor. Pelo WhatsApp do Globo (21 99999-9110), o leitor Jorge Faria reclamou da situação da Rua Pacheco Leão, na altura do número 900, no Jardim Botânico. Segundo ele, a prefeitura, por duas vezes, fresou de menos e asfaltou demais a via por causa de um evento de ciclismo.

? A gente percebe uma preocupação com o ciclismo olímpico e uma total desconsideração com a segurança do pedestre. O nível do asfalto, na altura de uma escola municipal, está acima do meio fio. Não tem um padrão na cidade. Qualquer carro entra com a roda facilmente na calçada. Fica mais perigoso perto das escolas ? disse.

Em nota, a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que a Rua Pacheco Leão foi atendida pela Operação Asfalto Liso, que atenderá aproximadamente 50 vias da cidade. O asfaltamento da via foi realizado por uma empresa terceirizada vencedora de um processo licitatório e o serviço seguiu projeto determinado para o local. Segundo a nota, o contrato de serviços prevê que a empresa realize também o nivelamento do meio-fio e a recuperação de calçadas das vias que receberam os serviços de asfaltamento. A previsão é que estes serviços sejam executados após os serviços programados de asfaltamento que ainda atenderá outras vias.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.