Cotidiano

Roubo à atleta australiana repercute na imprensa internacional

atletaroubada.jpgRIO – O roubo à bicicleta da atleta paralímpica australiana Liesl Tesch à mão armada no Aterro do Flamengo no último domingo repercutiu na imprensa iternacional.

A rede de TV australiana ABC News destacou que a medalhista paralímpica da vela considera o Rio “um lugar perigoso”. E ainda que atletas que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, que começam em menos de 50 dias, têm sido alertado sobre os perigos da cidade, uncluindo o zika vírus e a má qualidade da água da Baía de Guanabara.

“Quando isso realmente acontece com você, reforça o quanto essa cidade é perigosa e o quão sortudos somos por morar na Austrália”, disse a Liesl à ABC News.

vela.JPG-386.jpgO jornal australiano Sunday Morning Harrold informou qua a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, escreveu aos organizadores da Rio 2016 pedindo que fossem mobilizados 100.000 agentes de segurança várias semanas antes do início da Olimpíada, em 5 de agosto, para proteger os competidores.

“Atletas têm sido roubados enquanto treinam para competir nos eventos teste no Rio, e queremos nossos atletas protegidos”, afirmou Kitty ao periódico.

“Athletes have been mugged while training or competing in Rio test events and we want our athletes protected,”

O jornal indiano Indian Express tambémcomentou que o governo australiano demandou segurança extra aos organizadores da Rio 2016 após o roubo à mão armada sofrido por Liesl.

O Rio foi repercutido negativamente em diversas ocasiões pela imprensa internacional. Entre os fatos noticiados recentemente estão o resgate do traficante Fat Family do hospital Souza Aguiar na madrugada do último domingo e o estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos em abril.