Cotidiano

Roteiro desconhecido de Ingmar Bergman será filmado

cb5256171b6b2a67ee8fe71bef1c3b4b.jpgUm roteiro até então desconhecido, escrito pelo cineasta sueco Ingmar Bergman para uma colaboração com o italiano Federico Fellini e o japonês Akira Kurosawa, finalmente será transformado em filme pela diretora sueca Suzanne Osten, informa o jornal “Dagens Nyheter”.

O filme, chamado “Sessenta e quatro minutos com Rebecka”, foi escrito em 1969 mas a colaboração entre os lendários diretores não foi a frente. O roteiro ficou guardado até o início dos anos 2000, quando Bergman doou sua coleção para a fundação criada para preservar sua obra.

Muitos dos roteiros do cineasta sueco não chegaram a ser filmados, mas “Sessenta e quatro minutos com Rebecka” se mantinha desconhecido mesmo dos mais dedicados estudiosos da obra do criado de “O sétimo selo”, segundo o Instituto Bergman.

O roteiro fará sua estreia como uma radionovela no dia 6 de novembro, antes de ser filmado. O lançamento do longa metragem está previsto para 2018, quando será comemorado o centenário de Bergman.