Cotidiano

Roteiristas de 'A culpa é das estrelas' vão assinar spin-off de 'X-Men'

New mutants.jpgRIO ? Se tem uma dupla de roteiristas que pode ser considerada especialista em adaptações para o público adolescente, ela é formada por Scott Neustadter e Michael H. Weber. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez em “(500) Dias com ela”, para depois adaptarem dois grandes sucessos de John Green, “A culpa é das estrelas” e “Cidades de Papel”. O próximo passo vai ser um roteiro cinematográfico baseado em “Novos mutantes”, HQ da Marvel derivado do universo dos X-Men, estrelada por personagens adolescentes. Links Novos Mutantes

Os Novos Mutantes estrearam nos quadrinhos em 1982, em uma graphic novel, e ganharam sua série própria no ano seguinte. Contando as histórias dos alunos do Instituto Xavier, os personagens foram o primeiro spin-off dos X-Men, uma franquia que alcançou enorme sucesso nos cinemas.

Apresentando grande diversidade étnica em uma época em que o assunto ainda não ocupava a arena pública, alguns dos Novos Mutantes que devem aparecer no filme têm diferentes origens: Lupina, que pode se transformar em loba, é escocesa; Miragem é uma índia cheyenne com poderes telepáticos; Warlock é um alien capaz de infectar seres orgânicos com um vírus; e Mancha Solar é um brasileiro que absorve energia do sol.

Para produzir o novo filme, o estúdio Fox chamou o produtor Simon Kinberg, que tem experiência de sobra com filmes de super-heróis. Além de produzir as últimas três aventuras dos X-Men (“Apocalipse”, “Dias de um futuro esquecido” e “Primeira classe”), ele ainda estava na equipe do grande sucesso “Deadpool”. O anti-herói interpretado por Ryan Reynolds, aliás, apareceu pela primeira vez na edição nº 98 dos Novos Mutantes.

Provisoriamente chamado de “X-Men: New Mutants”, o filme ainda não tem previsão de estreia. Maisie Williams, a Arya Stark de “Game of thrones” está cotada para assumir o papel de Lupina.