Cotidiano

Roteirista revela que Emily Blunt não estará em sequência de 'Sicario'

MV5BZjBhMWM5Y2QtOWI3NS00ZTNmLWI3ZWQtNDRlNWZhNjc5MmU3XkEyXkFqcGdeQXVyMTI3MDk3MzQ@._V1_SX1777_CR0,0,1777,740_AL_.jpgLONDRES ? Coadjuvantes em “Sicario: Terra de ninguém”, Benicio Del Toro e Josh Brolin vão retornar na sequência do longa, intitulada de “Soldado” ? com estreia prevista para 2017. Mas, curiosamente, o mesmo não vai acontecer com Emily Blunt, que interpretou a protagonista Kate Macer no filme original, de 2015.

“Essa foi minha decisão, e em algum momento terei que conversar com ela sobre isso”, contou o roteirista Taylor Sheridan ao site “TheWrap“. “O arco dela foi encerrado… Eu não consegui descobrir uma maneira de escrever um personagem que faria justiça ao seu talento”.

Blunt interpretou uma agente da FBI que é arrastada para um grande caso em “Sicario”, ajudando a derrubar um cartel de drogas e, no processo, aprendendo mais do que ela gostaria sobre as táticas pouco ortodoxas da organização.

“Veja pelo o que ela passou. Esse foi um papel difícil”, continuou Sheridan. “Eu escrevi esse protagonista e depois a usei como um substituto para o público. Eu a fiz completamente passiva contra sua própria vontade para que o público sentisse a mesma impotência que muitos policiais sentem, eu a arrastei pelo inferno, e a traí no final. Foi uma jornada árdua para a personagem, e para Emily. Aquele personagem teve um arco completo”.

O roteirista seguiu com a justificativa e sugeriu que “Soldado” não será o último filme da série:

“O que você faz na sequência? Ela se muda para uma pequena cidade qualquer, se torna xerife, é sequestrada e temos um novo ‘Busca implacável’ (franquia estrelada por Liam Neeson)? Eu tive que contar a história que era verdadeira para o seu papel, e não senti como se pudesse criar algo com a personagem que faria justiça a ela. Dito isso, pode haver lugar para Kate em algum momento da jornada”.

Em “Soldado”, o italiano Stefano Sollima, de “Suburra” (2015), substitui Denis Villeneuve como diretor. “Sicario” recebeu três indicações ao Oscar: melhor fotografia, melhor trilha sonora original e melhor edição de som.