Esportes

Rotax anuncia calendário no Brasil

A Rotax anunciou o calendário de provas oficiais no Brasil em 2018 e também a quantidade e a forma de distribuição de vagas para o Time Brasil disputar as Olimpíadas do Kart, que será realizada na Paraíba. O primeiro compromisso já será amanhã, quando será realizada a primeira etapa da Copa Rotax e do RMC Brasil São Paulo, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Com um calendário histórico, a Rotax terá cinco competições no Brasil até dezembro: Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, Copa Rotax, Campeonato Brasileiro Rotax, International Rotax Max Challenge South American e Rotax Max Challenge Grand Finals. “Será um ano histórico da Rotax no Brasil. Pela primeira vez, a América do Sul foi escolhida como sede do Grand Finals, que reúne mais de 360 pilotos, de 50 países, em uma final mundial, que é considerada a maior corrida de kart do planeta. Além disso, também fomos escolhidos para sediar, pela segunda vez, o Campeonato Sul-Americano. Isso mostra a consolidação da Rotax no Brasil, assim como já é no mundo todo”, disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting.

RMC Grand Finals, que é a principal competição do calendário mundial da Rotax, será disputado entre os dias 24 de novembro a 1º de dezembro, no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba. Já o IRMC South American será disputado entre os dias 25 e 30 de junho, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, São Paulo. “Esses serão os dois campeonatos internacionais que teremos no Brasil em 2018. As vagas

Estar no RMC Grand Finals virou o desejo de dez entre dez pilotos que disputam as competições da Rotax no Brasil. Em 2018, os brasileiros terão 18 vagas em disputa, distribuídas entre a Copa Rotax, Campeonato Brasileiro e Campeonato Sul-Americano.

Calendário Rotax no Brasil
RMC Brasil São Paulo
3 de fevereiro (Granja Viana – SP)
3 de março (Granja Viana – SP)
14 de abril (Granja Viana – SP)
5 de maio (Granja Viana – SP)
2 de junho (Granja Viana – SP)
18 de agosto (Granja Viana – SP)
15 de setembro (Granja Viana – SP)
20 de outubro (Granja Viana – SP)
3 de novembro (Granja Viana – SP)
Copa Rotax
3 de fevereiro (Granja Viana – SP)
3 de março (Granja Viana – SP)
14 de abril (Granja Viana – SP)
5 de maio (Granja Viana – SP)
2 de junho (Granja Viana – SP)
18 de agosto (Granja Viana – SP)
Campeonato Brasileiro Rotax
Etapa única – setembro (Local a definir)
IRMC South American
Etapa única – 25 a 30 de Junho (Granja Viana – SP)
RMC Grand Finals
Etapa única – 24 de novembro a 1 de dezembro (Circuito Paladino – PB)