Cotidiano

Rossoni projeta cenário difícil a novos prefeitos

A festa da Amop foi marcada pela entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de jornalismo promovido pela entidade há vários anos

Cascavel – Durante visita a Cascavel para participar da festa de sexta-feira à noite da Amop, na qual representou Beto Richa juntamente com o secretário de Comunicação, Márcio Vilela, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, convocou os prefeitos recém-eleitos da região Oeste para que compareçam ao grande encontro que será realizado entre 30 deste mês e 2 de novembro, em Foz do Iguaçu, com participação de técnicos do governo do Estado e do Sebrae.

“É muito importante a participação de todos, pois esse encontro tratará com profundidade da gestão pública para os próximos quatro anos, um período que se apresenta com desafios ainda maiores que os enfrentados pelos atuais prefeitos”, destacou Rossoni, ressaltando que a crise econômica que castiga o País exigirá das novas gestões municipais “capacidade para desenvolver muitas ações com pouco dinheiro”.

“Felizmente, o Paraná tem hoje uma situação bem mais favorável que a da maioria dos demais estados, fruto do ajuste fiscal determinado pelo governador e implementado pelo secretário da Fazenda (Mauro Ricardo Costa), que é um dos maiores especialistas em gestão pública do Brasil, mas ainda assim o cenário está a exigir muito profissionalismo”, alertou o chefe da Casa Civil, ressaltando que sua pasta vai centralizar a partir de agora todas as ações voltadas aos municípios paranaenses.

CIDADANIA HONORÁRIA

A festa da Amop foi marcada pela entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de jornalismo promovido pela entidade há vários anos, bem como do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao presidente da Uopeccan. Escolha unânime entre os prefeitos da região, Ciro Kreuz foi a oitava personalidade a receber essa honraria. Antes dele já tinham sido homenageados Jorge Samek, Assis Gurgacz, Ibrahim Faiad, Pedro Muffato, Jacy Scanagatta, Duílio Genari e Jayme Canet Júnior.