Esportes

Rosberg renova contrato com a Mercedes até o fim de 2018

Lewis Hamilton e Nico Rosberg terão que se aturar por pelo menos mais dois anos. Nesta sexta-feira, a Mercedes anunciou a renovação de contrato do piloto alemão, líder do Mundial de Fórmula-1 deste ano, até o fim de 2018. Assim, a escuderia alemã manterá a sua dupla de pilotos, que volta e meia entra em atrito, por mais duas temporadas.

Rosberg ainda busca o seu primeiro título mundial. Ele lidera a disputa deste ano com 168 pontos, apenas um a frente de Hamilton, o segundo colocado, e que busca o tetracampeonato e o seu terceiro título pela Mercedes.

– É um momento especial para mim, é claro, assinar esse pedaço de papel. Tenho muitas ilusões com o futuro – disse Rosberg antes de ir para a pista para os treinos livres em Hungaroring, onde acontece neste fim de semana o GP da Hungria.

Rosberg está na Mercedes desde 2010. Ele tem cinco vitórias neste ano, enquanto a escuderia soma nove triunfos nas 10 primeiras corridas da temporada. Equipe dominante da F-1 nos últimos anos, a Mercedes venceu 41 das últimas 48 provas.

– Tivemos duas semanas de conversas. Sempre esteve claro que queriamos que ele continuasse. Nico é uma ótima opção para nós – disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.