Esportes

Rosberg faz a pole para o GP de Cingapura de F-1

O alemão Nico Rosberg saiu na frente na briga com Lewis Hamilton pela vitória no GP de Cingapura de Fórmula-1. Com o tempo de 1m42s584, o piloto da Mercedes fez a pole position para a prova deste domingo, às 9h (de Brasília) no circuito de Marina Bay. A TV Globo transmite.

TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016

LINKS FORMULA-1 17-09

Ao seu lado na primeira fila estará o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, que ficou 0s531 atrás do alemão. Líder do mundial com dois pontos de vantagem sobre Rosberg (250 contra 248 pontos), o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, vai largar em terceiro. Ao seu lado, estará o holandês Max Verstappen, da RBR.

A pole em Cingapura foi a sétima de Rosberg na temporada e a 29ª de sua carreira. Ele igualou a marca do ex-piloto argentino Juan Manuel Fangio, o oitavo piloto com o maior número de poles na história da F-1.

Rosberg vem de duas vitórias seguidas na temporada e em um circuito travado com o das ruas de Cingapura tem tudo para vencer novamente.

BRASILEIROS VÃO MAL

O treino foi ruim para os brasileiros e para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O piloto alemão da Ferrari teve que ir para os boxes ainda durante o Q1 por causa de um problema na barra estabilizadora do seu carro e não conseguiu fazer uma tomada de tempo que o fizesse avançar na disputa. Vencedor da prova no ano passado, ele vai largar na última posição.

– Eu me dei conta que estava me deslocando com três rodas no solo, apenas, e com três rodas não dá para ser rápido – disse Vettel.

Felipe Nasr, da Sauber, também não passou do Q1 e vai largar na 18ª posição. Já Felipe Massa, da Williams, parou no Q2 e sai na 12ª posição, ao lado do seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Massa acabou prejudicado pelo acidente do francês Romain Grosjean. O piloto da Haas bateu forte durante o treino, o que forçou a bandeira amarela no circuito e o adiamento em quase dez minutos do início do Q3, que definiria a pole position.

– Não consegui fazer minha segunda volta pela bandeira amarela, eu tirei o pé. Parece que outros carros não fizeram a mesma coisa. Precisa ser investigado o que aconteceu. É uma pena. Eu já estava com o tempo mais rápido que minha melhor volta e com certeza iria melhorar – reclamou.

Confira o grid de largada:

1- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

2- Daniel Ricciardo (AUS/RBR)

3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

4- Max Verstappen (HOL/RBR)

5- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

6- Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

7- Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

8- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

9- Fernando Alonso (ESP/McLaren)

10-Sérgio Perez (MEX/Force India)

11-Valtteri Bottas (FIN/Williams)

12-Felipe Massa (BRA/Williams)

13-Jenson Button (ING/McLaren)

14-Esteban Gutierrez (MEX/Haas)

15-Romain Grosjean (FRA/Haas)

16-Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

17-Kevin Magnussen (DIN/Renault)

18-Felipe Nasr (BRA/Sauber)

19-Jolyon Palmer (ING/Renault)

20-Pascoal Wehrlein (ALE/Manor)

21-Esteban Ocon (FRA/Manor)

22-Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)