Cotidiano

Rosamund Pike e Daniel Bruhl negociam papéis em filme de Padilha

SÃO PAULO – Rosamund Pike, Daniel Bruhl e Vincent Cassel devem fazer parte do elenco de “Entebbe”, novo projeto internacional de José Padilha. O filme será inspirado em fatos reais, ocorridos em 1976, quando quatro sequestradores, dois palestinos e dois alemães, desviaram um vôo francês para Uganda e exigiram de Israel a libertação de prisioneiros palestinos e pró-palestinos. O desfecho do caso, contado anteriormente em pelo menos dois telefilmes famosos, teve dimensões cinematográficas.

Com filmes de ação como “Tropa de elite” e a série “Narcos” no currículo, Padilha deve explorar a narrativa por meio dos diferentes pontos de vista dos envolvidos no incidente. Entre as autoridades israelenses que conduziram as negociações estavam o então primeiro-ministro Yitzhak Rabin e o chefe do serviço secreto na época Shimon Peres. Greg Burke, que escreveu “71”, de Yann Demange, vai escrever o roteiro.

A britânica Rosamund Pike é conhecida por protagonizar, entre outros filmes, “Garota exemplar”, inspirado no best-seller de Gillian Flinn. O alemão Daniel Bruhl tem em seu currículo o cult “Edukators” e “Rush”, este último interpretando o corredor Niki Lauda. E o francês Vincent Cassel atuou em “Senhores do crime”, “Cisne negro” e no longa brasileiro “À deriva”.