Esportes

Rooney vai perder braçadeira de capitão da Inglaterra devido a bebedeira

Assim que o técnico Gareth Southgate deixar de ser interino e for efetivado como treinador da seleção da Inglaterra, o capitão Wayne Rooney perderá a braçadeira. O motivo é a bebedeira do jogador, registrada em fotos e publicada pelo jornal britânico “The Sun”.

Rooney ficou bêbado numa festa de casamento que acontecia no hotel onde a seleção estava concentrada, e o episódio ocorreu entre a vitória sobre a Escócia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na semana passada, e o empate com a Espanha, num amistoso em data Fifa.

Southgate tinha pedido a Rooney para não regressar ao casamento e disse ao jogador que ele deveria ir para a cama. Só que o capitão inglês ignorou o pedido do técnico e continuou na festa, onde foi fotografado embriagado.

Rooney pediu desculpas aos torcedores e ao técnico publicamente, por intermédio de uma nota. Mas mesmo reconhecendo a façha ele deixará de ser o capitão, informa a mídia inglesa.

“Rooney lamenta as fotos que vieram a público. Embora se tratasse de um dia de folga para todo o plantel, o jogador reconhece que são inapropriadas as imagens para alguém na sua posição”, diz a nota. O texto ainda dizia que “Wayne falou esta manhã em privado com Gareth Southgate e Dan Ashworth para lhes pedir desculpa. Estende também o pedido de desculpa aos adeptos e seus jovens fãs”.