Cotidiano

Rondon tem encontro de microempreendedores

Microempreendedores individuais terão a chance de participar do 1º Encontro MEI de Marechal Cândido Rondon dia 9 de maio, das 19h às 22h, com programação gratuita no auditório da Associação Comercial e Empresarial.

A ação acontece em virtude da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae. O consultor do Sebrae, Alan Alex Debus, explica que este ano o foco do evento é a preparação e a disponibilização para o crédito. Serão duas palestras, apresentação de case de sucesso e um talk show na mesma noite.

“Na primeira palestra serão abordados os principais problemas que os MEIs enfrentam na gestão de seus negócios e maneiras para desenvolver ou ampliar mercados. Na segunda, eles receberão informações sobre direitos e obrigações do MEI, linhas de crédito exclusivas e dicas sobre como vender aos órgãos públicos. A última exposição será um bate-papo com um MEI local, visando a identificar boas práticas e orientações para os participantes”, conta o consultor.

Alan afirma que o encontro busca ajudar o MEI, de forma prática e simples, a atingir seus objetivos. “Queremos que o município se desenvolva por meio do empreendedorismo sustentável, que proporcione qualidade de vida e prosperidade”, diz. Os interessados em participar do encontro devem entrar em contato com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor pelo telefone 3284-5707, com Jéssica.