Cotidiano

Rondon tem cronograma para o transporte escolar

No dia 25, quarta-feira, o atendimento será para os residentes em São Roque, Margarida e linhas do interior

Rondon – O setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon estabeleceu o cronograma para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2017. Os trabalhos terão início no dia 23 de janeiro, segunda-feira, na prefeitura em horário de expediente, de acordo com o planejamento estabelecido pela secretária municipal de Educação, professora Márcia Winter da Motta, e equipe.

Na segunda-feira serão atendidos os pais ou responsáveis dos alunos residentes em Novo Horizonte, Novo Três Passos, Curvado e linhas próximas. Na terça-feira, 24, será a vez dos munícipes residentes em Iguiporã, Bela Vista, Porto Mendes, Bom Jardim e respectivas linhas do interior.

No dia 25, quarta-feira, o atendimento será para os residentes em São Roque, Margarida e linhas do interior. Nos dias 26 a 27 serão atendidos os alunos que necessitam de transporte escolar na sede e nas linhas próximas.

Para a solicitação da Carteira de Usuário de Transporte Escolar é necessária a apresentação da declaração de matrícula, comprovante de endereço, uma foto 3×4, carteirinha de 2016, Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade.

Têm direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, das zonas rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros das escolas em que estão matriculados. Segundo estimativa da titular da Secretaria Municipal de Educação, devem ser expedidas cerca de três mil carteirinhas para estudantes na cidade e interior.