Cotidiano

Rondon pode notificar donos de lotes baldios

É importante que os proprietários colaborem o mais rapidamente possível, promovendo a limpeza dos lotes

Rondon – Proprietários de lotes baldios de Marechal Cândido Rondon poderão ser notificados caso não façam a limpeza da área e a retirada de entulho. O alerta é do Departamento de Meio Ambiente.

Segundo a bióloga Larissa Hoff e o engenheiro ambiental Marcos Chaves, há um grande número de terrenos urbanos com vegetação alta, além da presença de restos de materiais de construção. “Além da proliferação de insetos, isso possibilita a criação de animais peçonhentos, sem contar o mau aspecto da paisagem urbana”, diz Larissa.

É importante que os proprietários colaborem o mais rapidamente possível, promovendo a limpeza dos lotes. Caso contrário, conforme prevê a legislação municipal, os responsáveis deverão ser notificados, com o lançamento de multa ambiental. “É preferível, no entanto, que consigamos chegar a bons resultados pela conscientização e bom-senso”, ressalta a bióloga.

Larissa adianta que o próprio governo municipal vem fazendo gradativamente o seu dever de casa, procedendo a limpeza de terrenos que são de propriedade do município e que se encontravam já no ano passado tomados pelos matagais.