Cotidiano

Rondon inaugura Centro de Pesquisa em Avicultura

O Centro conta com uma área de 715 metros quadrados, desses um aviário de 455 metros com 114 boxes individuais

Rondon – O campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste inaugura amanhã, às 16h, um Centro de Pesquisa em Avicultura, na Fazenda Experimental Professor Antonio Carlos dos Santos Pessoa – Linha Guará. Na ocasião, estarão presentes os dirigentes das empresas privadas e cooperativas de toda a região Oeste do Paraná.

O Centro conta com uma área de 715 metros quadrados, desses um aviário de 455 metros com 114 boxes individuais, incluindo sistema de refrigeração adiabático evaporativo e salas anexas. Assim, será uma sala de ração, uma de freezer, um laboratório de processamento de carne, laboratório para análises e sala de metabolismo. Os recursos para essa obra são provenientes da Evonik Industries, totalizando o valor de R$ 224.036,80.

O espaço para Pesquisa em Avicultura será disponibilizado para a realização de projetos do Grupo de Estudo em Metabolismo e Desempenho de Aves, o qual foi fundado em 2010 pelo professor/doutor, Ricardo Vianna Nunes, e atualmente conta com a professora Cinthia Eyng, e com cinco discentes de doutorado, quatro discentes de mestrado e 13 discentes de graduação em Zootecnia.