Cotidiano

Rondon faz campanha por segurança de alunos

A iniciativa reúne as secretarias de Educação e Segurança e Trânsito com apoio da Polícia Militar

Rondon – O governo municipal de Marechal Cândido Rondon e a Polícia Militar reuniu-se com representantes de empresas e motoristas do transporte escolar. Na oportunidade, os prestadores do serviço de transporte de alunos assistiram a palestras sobre a segurança dos usuários, além de orientações sobre as leis de trânsito e outros aspectos relativos ao tema.

A abertura do encontro foi feita pelo vice-prefeito Ilário Hofstaetter, representando o prefeito Marcio Rauber. O encontro teve também a presença dos vereadores soldado Sauer e professor Adelar Neumann, do sargento Carlton, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, além dos titulares e assessores das secretarias envolvidas no projeto.

A iniciativa reúne as secretarias de Educação e Segurança e Trânsito com apoio da Polícia Militar. A Operação Aluno Seguro, de acordo com o coronel Wellington Alves da Rosa, secretário municipal de Segurança e Trânsito, tem cunho preventivo. “Ao invés da autuação e das multas, preferimos antecipar ações e garantir que os estudantes usuários do transporte escolar sejam preservados em sua integridade física, com conforto e segurança”, destacou. 

Já a secretária municipal de Educação, professora Marcia Winter da Mota, enalteceu a parceria da Polícia Militar rondonense nesse importante projeto. A palestra de orientação aos motoristas foi proferida pelo soldado Garcia, da Polícia Militar, responsável pelo setor de trânsito. Ele abordou aspectos legais sobre a condução dos veículos de transporte coletivo, abordando a prevenção de acidentes como foco principal da campanha.