Esportes

Ronaldinho pode voltar ao Barcelona como embaixador

Ronaldinho Gaúcho tem dito que ainda não está oficialmente aposentado, mas tem assumido cada vez mais compromissos dignos de um ex-jogador. Além de participar de uma pelada que contou com ex-jogadores veteranos em Roma na quarta-feira, o craque pode voltar ao Barcelona, mas com outra função: a de embaixador.

Segundo o jornal ?Mundo Deportivo?, da Espanha, o jogador poderia tornar-se embaixador global do clube. Ronaldinho viajou de Roma, onde disputou o Jogo da Paz, para Barcelona nesta quinta-feira para se reunir com o presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, e outros diretores para conhecer o projeto que o Barcelona tem. O objetivo é fazer o clube conquistar novos mercados e ter uma maior repercussão internacional.

Ronaldinho já esteve em Nova York para a inauguração da oficina do Barcelona, onde mostrou todo o seu carisma e foi foco de atenção constante dos torcedores americanos. Segundo o jornal catalão, o Barcelona quer capitalizar ainda mais com a imagem do seu ex-jogador.

Ronaldinho atualmente está sem clube, mas ele já deixou claro que gostaria de jogar mais uma temporada antes de se aposentar. O craque defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008. Neste período, foi bicampeão espanhol e campeão europeu e foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo.