Cotidiano

Romário não aparece para declarar apoio à Crivella

RIO – O senador Romário (PSB) não apareceu para uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira, para anunciar oficialmente seu apoio ao candidato Marcelo Crivella (PRB), num restaurante em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A ausência do ex-jogador provocou desânimo nos apoiadores de Crivella que aguardavam ansiosos.

De acordo com a campanha de Crivella, Romário desistiu de ir ao evento porque o restaurante estava ?muito cheio e não teria espaço para caminhar? ao lado do senador pelas ruas de Campo Grande.

Crivella procurou afastar o desconforto com a falta do baixinho. O candidato afirmou que caminhará junto com Romário em atos de campanha.

? O Romário disse que no sábado nós fizéssemos uma caminhada que será um verdadeiro abalo sísmico. Vai ser um terremoto, um maremoto, um verdadeiro abalo sísmico ? disse Crivella.

Crivella atrai dissidentes de Pedro Paulo

Crivella aproveitou para saudar os 17 candidatos a vereador dissidentes de outros partidos e que anunciaram apoio à candidatura do PRB. No grupo, havia 12 postulantes do PSL, dois 2 do PRTB e mais três de legendas como PEN, DEM e PP.

Tônico de Souza, presidente municipal do PSL, justificou o apoio ao senador:

– Nós não trocamos de lado. A direção nacional do partido nos obrigou a fazer isso. Fomos aliados do PMDB, mas os candidatos não querem apoiar o Pedro Paulo. Os candidatos têm estratégia eleitoral que não é compartilhada com a candidatura do Pedro Paulo.

O candidato Alex Ribeiro (PSL) disse que desistiu de apoiar Pedro Paulo (PMDB) devido às acusações de agressões contra a ex-mulher do herdeiro político do prefeito Eduardo Paes. O caso, no entanto, foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

– Nós não apoiamos quem bate em mulher – sentenciou Ribeiro.

Romário declarou apoio à candidatura de Crivella na quarta-feira, após uma reunião em frente à casa do ex-jogador, na Barra da Tijuca.

? Eu formalizei o apoio (ao Crivella), mas vamos fazer uma coletiva amannhã, em Campo Grande. Isso foi o combinado, e a única coisa que eu posso dizer é que o apoio é real e completo. Nós vamos estar nas ruas ? disse Romário ontem ao GLOBO, por telefone.

Romário já apoiava Crivella discretamente, pois preferia não fazê-lo publicamente, porque o PSB faz parte da coligação de Indio da Costa (PSD). Seu grupo político já havia enfrentado a direção nacional do PSB e tem feito campanha abertamente para o candidato do PRB.