Cotidiano

Romário lança pré-candidatura a prefeito do Rio: ?Os mais experientes estão indo parar em cana?

romarioRIO ? O senador Romário (PSB-RJ) minimizou a falta de experiência em um cargo do Poder Executivo no lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura do Rio, na tarde desta segunda-feira. Segundo o senador, assim como ocorreu quando foi eleito para outros postos, a prática ao longo do mandato será suficiente.

? Quando me candidatei ao Senado, falaram em falta de experiência. Hoje a gente vê o quadro político e vê que os mais experientes estão indo parar em cana. Posso afirmar que esse tipo de experiência não quero ter e não vou ter ? disse o senador.

Romário disse ainda ter certeza que notícias negativas a seu respeito surgirão ao longo da campanha, mas que irá rebatê-las, como já tem feito.

? Posso dizer antecipadamente que muitas coisas negativas virão à tona em relação à minha conduta política e posso afirmar que não tenho rabo preso com ninguém. Minha política sempre foi muito clara, objetiva e esteve aí para todos. Quero afirmar que o bem está sempre acima do mal. Assim como já demonstrei que muitas coisas que falaram de mim não são verdadeiras, continuarei falando. Eu, dentro da política, não finjo ser decente, eu sou decente ? afirmou.

Questionado sobre o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, Romário, que votou pelo afastamento, evitou adiantar a posição que vai tomar em relação à cassação. O senador elogiou o presidente interino, Michel Temer, por ter demitido ministros envolvidos em denúncias da Lava-Jato.

? Até entendo que governo está tendo problemas com alguns nomes colocados no primeiro escalão, mas o positivo é que presidente já tirou três e anunciou que quem não representar dignamente o governo será retirado.