Cotidiano

Romário desiste de candidatura à Prefeitura do Rio

RIO – O senador Romário (PSB-RJ) desistiu de se candidatar à Prefeitura do Rio. A decisão foi comunicada na tarde desta quarta-feira durante uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o secretário-geral do PSB no Rio, Marco San. O encontro aconteceu em um hotel no Flamengo, Zona Sul do Rio.

Romário também deixará a presidência dos diretórios municipal e estadual do partido. As novas composições das instâncias partidárias serão anunciadas amanhã. Caberá aos novos dirigentes conduzir a aliança na capital. Uma das possibilidades é o apoio ao senador Marcelo Crivella, pré-candidato do PRB.

Siqueira afirmou que o partido “não tem problemas” com Romário, mas ressaltou que a indefinição – Romário havia lançado a pré-candidatura – há um mês atrasou a busca por alianças.

– Fomos procurados por todos os candidatos e todos agora estão no mesmo patamar de negociações – desconversou Siqueira, ao ser perguntado se Crivella era o favorito para receber o apoio.

De acordo com o senador Renato Casagrande, Romário justificou a desistência afirmando que pesquisas mostraram que seus eleitores não gostariam que ele disputasse a prefeitura. Romário deixou o hotel sem dar entrevistas.