Cotidiano

Romário declara apoio a Crivella para prefeito do Rio

IMG_5016.JPGRIO ? O senador Romário (PSB) declarou, na noite desta quarta-feira, apoio à candidatura de Marcelo Crivella (PRB) à prefeitura do Rio. Na Barra da Tijuca, em frente à casa do ex-jogador, Crivella e Romário posaram juntos para uma foto.

? Eu formalizeiu o apoio (ao Crivella), mas vamos fazer uma coletiva amannhã, em Campo Grande. Isso foi o combinado, e a única coisa que eu posso dizer é que o apoio e real e completo. Nós vamos estar nas ruas ? disse Romário ao GLOBO.

Romário já apoiava Crivella discretamente, mas preferia não fazê-lo publicamente, pois o PSB faz parte da coligação de Indio da Costa (PSD). Seu grupo político já havia enfrentado a direção nacional do PSB e tem feito campanha abertamente para o candidato do PRB.

Ex-chefe de gabinete de Romário, Marco San declarou apoio a Crivella criticando o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Há uma semana, em plenária lotada na sede do PRB, ele disse que o PSB virou o “Partido Siqueirista do Brasil”, pois teria fechado a aliança com Indio sem ouvir os filiados do Rio.

Em junho, Romário lançou pré-candidatura a prefeito do Rio. Sem dinheiro para financiar a campanha, ele se aproximou de Crivella e chegou a fechar acordo para apoiá-lo. Antes de tomar a decisão foi destituído da presidência estadual do PSB que, comandada por Hugo Leal, declarou apoio a Indio.