Cotidiano

'Rogue One' recebe avaliações positivas em première mundial

63261670_IMAGE DISTRIBUTED FOR NISSAN - The cast of Rogue One A Star Wars Story at the World Pre.jpg Links Rogue OneLOS ANGELES ? Marcado para a próxima quinta-feira (15) no Brasil, o lançamento de “Rogue One: Uma História Star Wars” está cada vez mais próximo, dando fim à espera de mais de um ano dos fãs da franquia ? e não sem um toque de apreensão.

Mas, se depender da première mundial, realizada no último sábado, em Los Angeles, o longa será um sucesso. As reações dos primeiros espectadores foi bem positiva, exaltando “Rogue One” como uma adição triunfante à franquia, agradando tanto aos fãs mais fervorosos quanto àqueles ainda não iniciados na saga.

O filme gira em torno de Jyn Erso, personagem de Felicity Jones, uma criminosa desajustada que se enreda nos esquemas ambiciosos e resolutamente perigosos da Rebelião. Donnie Yen, Diego Luna, Jian Wen, Forest Whitaker, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Mads Mikkelsen e Ben Mendelsohn também estrelam o longa.

“Caramba, eu adorei ‘Rogue One’. Vai levar dias para tirar o sorriso do meu rosto. Tantas surpresas e tanta diversão. Fiquei empolgado”, publicou em seu Twitter Germain Lussier, do site “Gizmodo”, logo depois da sessão. “Perfeita Felicity Jones, uma heroína de ação que eu acompanharia em suas batalhas espaciais qualquer dia, em um filme cheio de grandes reviravoltas”, disse Jen Yamato, crítica do “The Daily Beast”. Avaliação ‘Rogue One’

Avaliação ‘Rogue One’

O blogueiro Wil Wheaton resumiu: “A última vez em que eu amei tanto um filme de ‘Star Wars’ quanto amei ‘Rogue One’ foi em 1977”. Já Scott Feinberg, colunista do “Hollywood Reporter”, relatou que espectadores ao seu redor disseram que o filme “é ainda melhor do que ‘O despertar da Força'”. “Excelente!”, opinou. Avaliação ‘Rogue One’

Avaliação ‘Rogue One’

“Rogue One” marca o primeiro de uma ambiciosa série de spin-offs da Disney tendo como pano de fundo o bem-sucedido universo “Star Wars”. No filme, um grupo de combatentes rebeldes se reúne para uma missão improvável: roubar os planos da Estrela da Morte.

Os eventos do filme, é claro, estão ligados às primeiras cenas de “Guerra nas Estrelas” (1977), o longa que deu início à franquia, quando a Princesa Leia é vista escondendo os planos no robô R2-D2 antes de ser capturada pelo Império. Quem é Felicity Jones, estrela de ‘Rogue One’

A empreitada foi, desde o princípio, considerada arriscada para o estúdio, por conta do tom arenoso, de guerra, que “Rogue One” apresenta, um passo importante em comparação com os demais filmes da saga. O sucesso do longa é crucial para o plano de expansão que a Disney tem para “Star Wars”, evidenciada pela próximo spin-off, que trará uma versão jovem de Han Solo.