Esportes

Rogério Micale exalta Neymar após primeira conversa com o craque

A primeira conversa entre Rogério Micale e Neymar, a grande estrela da seleção olímpica, já aconteceu. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador não quis entrar em detalhes sobre a definição de quem será o capitão do time, posto que pertencia a Neymar na seleção principal, durante a passagem de Dunga pelo comando. A expectativa é de que o atacante do Barcelona não use a braçadeira nos Jogos Olímpicos. Mas Micale, por outro lado, fez questão de exaltar o jogador. E garantiu não entender como algo negativo a tão falada dependência que a seleção tem do principal jogador do país.

– Eu quero ser dependente do Neymar. Que treinador do mundo não quer tê-lo no time? Se estiver no seu melhor, ele pode desequilibrar um jogo a qualquer momento, resolver numa hora de dificuldade. Como não vou querer isso ao meu lado? Quero Neymar sempre comigo, mas feliz para jogar. Vamos criar um fator coletivo, que será muito mais forte se a individualidade for forte. Se temos um dos três melhores jogadores do mundo, vamos criar as condições para que desempenhe o seu melhor – disse Micale.

Sem entrar nos detalhes do tema conversado, o treinador disse ter ficado bem impressionado após o primeiro contato com Neymar.

– Foi um bate-papo excelente, não de treinador e atleta, mas de duas pessoas que se conheceram. A impressão foi ainda melhor do que a expectativa. Neymar está extremamente motivado, ciente do que representa para ele e para todos a competição. Quer ajudar da melhor forma possível e mostrou o grande jogador que é. O que pudermos fazer para ele se sentir bem, vamos fazer. E ele quer muito a conquista, está feliz de estar aqui. Com o Neymar bem, nós vamos estar bem. Ele representa o que há de melhor do futebol brasileiro no mundo. Vai nos dar retorno formidável – disse o treinador.