Cotidiano

Roger Waters anuncia nome de novo album solo

64921152_Band member Roger Waters poses for photographers at a media event to promote The Pink Floyd.jpgRIO ? Roger Waters está ansioso para lançar seu primeiro álbum solo depois de 25 anos. Nesta quinta, o músico revelou o nome do disco em um vídeo. ?Is this the life we really want?? está sendo produzido por Nigel Godrich, conhecido pelo trabalho com o Radiohead.
“Is this the life we really want?”

Waters descreveu o álbum como um misto de emoções: ?parte viagem mágica, parte político e parte angustiante?. No entanto, acima de tudo, a produção é sobre amor, segundo o ex-Pink Floyd.

No mês passado, o músico disponibilizou um vídeo com o trecho de uma música do álbum de 12 faixas. Waters ainda vai anunciar a data de lançamento do disco. Ao que tudo indica, no entanto, deve vir a público antes do início da turnê norte-americana prevista para começar em maio.

No mesmo mês de início da turnê, em Londres, será inaugurada uma exposição em homenagem aos 50 anos de carreira do Pink Floyd, no museu “Victoria e Albert”, mesmo espaço sediou a retrospectiva de David Bowie.

Waters e Nick Mason, cofundadores do Pink Floyd esperam que a exposição dê aos fãs uma noção de seu trabalho ao vivo. A mostra trará mais de 350 artefatos, incluindo cartas, rascunhos, letras manuscritas e filmagens das apresentações da banda.

“Acho que eles (os fãs) vão ter uma noção real da escala de parte do trabalho ao vivo que fizemos, parte dos elementos cênicos que desenvolvemos ao longo dos anos”, disse Waters à Reuters na quinta-feira.