Cotidiano

Rodrigo Janot responde a Lula e diz que não é religioso

2016 950975672-201611111242145690.jpg_20161111.jpgBRASÍLIA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, num evento em São Paulo, na quinta-feira, apontou a existência de um “pacto diabólico” entre o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público e as empresas de comunicação para incriminá-lo nas investigações da Operação Lava-Jato. Janot afirmou que o ex-presidente, como qualquer outra pessoa, é livre para expressar opiniões.

? O que eu posso dizer é que eu não sou religioso ? afirmou, ao responder uma pergunta sobre o assunto durante um café com jornalistas nesta sexta-feira.

A declaração de Lula foi dada durante o lançamento da campanha ?Por Um Brasil para Todos e pra Lula”, que conta com a adesão de artistas, lideranças políticas e intelectuais. O ex-presidente é réu em três ações relacionadas à Lava-Jato. Duas das ações correm no Justiça Federal do Distrito Federal e uma em Curitiba.

Janot criticou também as tentativas de anistia de caixa dois, buso de autoridades e outras propostas restritivas à investigações contra a corrupção. Nos últimos dias, deputados e senadores atingidos pela operação vêm tramando medidas para esvaziar parte da Lava-Jato e outras investigações criminais.