Esportes

Rodrigo Cascca volta com relatório para formar elenco

Enquanto Cascca trabalha na formulação do elenco, Carlos Dulaba e o assessor Albert Egon Schwegler estão empenhados na busca de patrocinadores

Toledo – Desde 2015 como treinador do Toledo, Rodrigo Cascca vem fazendo um trabalho bem sucedido à frente da equipe. O torcedor do Porco, que não via seu time nas quartas de final do Paranaense há oito anos, pôde se orgulhar com o feito na temporada passada.

“Mas isso já foi, já aconteceu. E no futebol não podemos nos prender a isso”, lembra Cascca, que atualmente está focado na formação do elenco para a temporada 2017. Ele acompanhou vários jogos pelo Sul do Brasil com o objetivo de traçar um perfil técnico e comportamental de cada atleta e retornou à cidade nesta semana com um relatório desse mapeamento.

“Tive várias reuniões com o presidente Carlos Dulaba. Estudamos cada atleta mapeado e estamos desenvolvendo uma proposta de trabalho para cada jogador. No fim de novembro vamos apresentar o elenco e começar os treinamentos da pré-temporada. Quem trabalhou comigo sabe que a palavra chave é comprometimento”.

Enquanto Cascca trabalha na formulação do elenco, Carlos Dulaba e o assessor Albert Egon Schwegler estão empenhados na busca de patrocinadores. Tudo para que o Toledo possa fazer ainda mais bonito no campeonato que iniciará no dia 29 de janeiro.