Esportes

Rodrico Caetano: ?Já passou da hora do elenco fazer valer o invesitmento?

O diretor executivo Rodrigo Caetano mostrou sua frustração com os resultados do Flamengo na tarde de hoje em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu. Com semblante abatido um dia depois da eliminação da Copa do Brasil, ele disse que esperava resultado diferente do elenco. Antes de ser eliminado pelo Fortaleza, da Série C, o time não chegou às finais da Primeira Liga e do Carioca.

? Isso nos faz rever certo pontos, inclusive se realmente temos um elenco equilibrado. Já passou da hora do elenco fazer valer o investimento que foi feito. Os jogadores que chegaram aqui juntos não deram o retorno, mas não estou passando nenhuma responsabilidade. Apenas identificando que não está funcionando ? afirmou.

Questionado sobre sua permanência no cargo, Rodrigo Caetano lembrou que a montagem do grupo rubro-negro foi feito em conjunto com a diretoria e a comissão técnica:

? É natural a falta de entendimento do que é a minha função. Ela tem suas limitações. Muitas vezes tenho observado com certa preocupação executivos de outros clubes serem julgados por trabalho dentro de campo quando nós fazemos uma trabalho de médio e longo prazo para tentar aproximar o clube dos resultados de campo.

Um dos alvos de grupos que fazem oposição à atual gestão, o diretor rebateu o fato de não ter identificação com o clube.

? Eu faço o meu trabalho. Esse negócio de identificação do clube em que você vive diuturnamente, sofre em todos os momentos… A palavra nesse trabalho que não começou ontem, que faço há 13, 14 anos, é comprometimento. Há acertos e erros. Todas as decisões são compartilhadas. Eu não contrato sem o crivo do presidente, da parte jurídica e financeira ? ressaltou.