Esportes

Rodada de goleadas dos gigantes no Campeonato Espanhol

MADRI – O sábado foi de fartura de gols para os três gigantes do futebol da Espanha. Em seus jogos pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona foram cruéis com seus adversários e estufaram as redes nada menos do que 17 vezes. E mantiveram suas posições na tabela. O Atlético lidera, com 18 pontos e vantagem no saldo de gols (18 a 13) sobre o Real, segundo colocado. O Barcelona é o quarto, com 16, atrás do Sevilla, que venceu o Leganés por 3 a 2, encerrou jejum de 22 jogos sem vencer fora de casa na competição e chegou aos 17 pontos, na terceira colocação.

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Espanhol

Fora de casa, o Real Madrid não tomou conhecimento do Betis e venceu por 6 a 1. Isco (duas vezes), Cristiano Ronaldo, Marcelo, Benzema e Varane marcaram os gols do time da capital espanhola. Cejudo fez o único gol do Betis.

Espanhol

Recuperado da lesão que o tirou dos jogos da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Marcelo teve excelente atuação.

No Vicente Calderón, o Atlético foi surpreendido por um golaço no ângulo de Cuenca, mas reagiu de forma arrasadora, com três gols do atacante belga Yannick Carrasco. Os outros quatro gols foram dos argentinos Gaitan (2) e Angel Correa e do português Tiago.

No Camp Nou, o argentino Lionel Messi voltou a jogar após quase um mês contundido, e logo marcou um gol na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o La Coruña. Ele entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo e fez o último gol do jogo, aos 13, após passe de Neymar, que também deu assistência para o gol de Suárez. Rafinha fez os outros dois gols.

Messi mostrou estar totalmente recuperado e deve ser titular na quarta-feira, quando o Barça enfrentará o Manchester City pela Liga dos Campeões.

? Criamos muitas oportunidades de gol, ocupamos bem os espaços e pressionamos o adversário ? comemorou um satisfeito técnico Luís Enrique ao fim da partida.