Cotidiano

Rodada de clássicos começa hoje com confrontos em Minas e no Rio

São Paulo – A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol terá novamente duelos regionais para acirrar o ânimo de torcedores de uma mesma cidade. Serão dois clássicos neste sábado, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e outro amanhã, em São Paulo. Hoje, os jogos são Atlético-MG x Cruzeiro, às 16h, e Flamengo x Vasco, às 19h. Amanhã será a vez de São Paulo e Santos medirem forças. Vale lembrar que o último fim de semana já foi de clássicos, com Grenal em Porto Alegre e dérbi paulista em São Paulo.

Nesta tarde, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo tenta assumir a liderança da classificação, enquanto a Raposa tenta chegar à mesma pontuação dos ponteiros da tabela. Flamengo, Atlético-MG e Corinthians dividem a primeira posição com 10 pontos, enquanto o Cruzeiro é o oitavo colocado com sete.

Estar à frente das demais 19 equipes do Brasileirão é a única meta para Galo mineiro, eliminado da Copa do Brasil no meio de semana. Antes, o time comandado pelo técnico Thiago Larghi havia sido eliminado da Sul-Americana. Antes ainda, havia perdido o título estadual para o Cruzeiro. Assim, o clássico de hoje é uma espécie de revanche misturada “tudo ou nada” para amenizar a pressão.

Já o Cruzeiro, embalado por quatro vitórias seguidas e seis jogos se derrotas, tem nova chance de confirmar que é forte concorrente a títulos mais relevantes na temporada e de embalar para decidir a liderança do Grupo 5 da Libertadores na terça-feira (22), contra o invicto Racing, no Mineirão.

Flamengo e Vasco

O outro clássico deste sábado irá acalorar ainda mais o clima no Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco medirão forças às 19h sob forte esquema de segurança no Maracanã. É que o time rubro-negro lidera o Brasileirão e a equipe cruzmaltina chega para o jogo pressionada pela eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores e pela derrota por 3 a 0 para o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, além de ter tido treino invadido por torcedores indignados e viver um cenário político complicado, com a oposição querendo a saída do presidente Alexandre Campello e vários grupos disputando o poder. Em campo, o Fla não conta hoje com o zagueiro Juan, lesionado. No Vasco, é Giovanni Augusto que fica de fora por lesão.